quinta-feira, 23 de maio de 2019

Terapia de Grupo

O que é a Terapia de Grupo?
A terapia de grupo é um formato de atendimento no qual os integrantes vão tratar de questões e dificuldades similares. Através de técnicas especificas para grupo, buscam alcançar melhora no estado emocional. Com trocas de experiências se promove a melhora dos quadros apresentados,  a adesão em tratamentos de saúde e restabelecimento do equilíbrio emocional.

O ser humano é um ser grupal e por isso estar num grupo terapêutico muitas vezes é mais fácil para se iniciar um processo de tratamento. No trabalho com grupos, utiliza-se de técnicas como dinâmicas, vivências, jogos terapêuticos entre outros. E assim a discussão de temas fica mais leve.

As rodas de conversas também são momentos importantes nas quais os participantes do grupo, podem expor seus sentimentos e pensamentos, quando se sentirem a vontade para tal. Nunca se é obrigado a falar, tudo acontece muito naturalmente, sem que ninguém se sinta exposto.O terapeuta mantem sempre o clima de cordialidade e respeito entre todos. Tudo o que é trabalhado deve ser de interesse de todos e para o beneficio de todo o grupo.

Venha conhecer esse trabalho maravilhoso! Descobrir como é bom ajudar e ser ajudado por quem como você tem dificuldades! Não se sentindo só fica mais fácil sair do problema e olhar para a solução!

Agendamentos: (31) 992197478
                           e-mail: fabiana184@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário