domingo, 28 de outubro de 2018

Grupo de Apoio para Controle do Peso

Numa tarde de sábado nos encontramos para falar de um tema que gera de inicio um grande desgaste. Após anos trabalhando com pacientes em tratamento de Obesidade, nasceu a idéia desse grupo. Um espaço para discutir e repensar o lado B do excesso de peso. Como um disco de vinil, sair um pouco do que é tocado a todo tempo, ou que está nas paradas de sucesso. Escutar as músicas menos tocadas, mas que compõem a obra e podem ser lindas!

Com leveza queremos tratar sobre o peso! rsrs... parece contraditório. mas não é! Se o corpo pode ser visto como um sistema, a obesidade sob determinado aspecto pode ser vista também como algo que está fora do lugar, ou melhor, ocupando um lugar que deveria ser de outra coisa...  o mesmo em relação a fome! Em relação a uma vontade de comer que nunca se satisfaz ...Não querer deixar ir, dificuldade em separar e perder...

No grupo se forma outro sistema. Um sistema que apresenta identificações e também diferenças. Onde a troca é muito bem vinda e faz surgir um insight e dali saimos sentindo que é possivel! Que toda conquista começa com a decisão de tentar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário